“Newsweek”: Hospital Israelita Albert Einstein é o melhor da América Latina

Ranking “The World’s Best Hospitals 2022”, da revista norte-americana “Newsweek”, elaborado com instituições de 27 países, coloca o Hospital Israelita Albert Einstein em 34º lugar no ranking global, sendo o único brasileiro entre os 50 melhores do mundo e latino-americano no “top 100”.

A organização já havia ocupado posição de destaque no ranking 2022 dos melhores hospitais especializados, divulgado em setembro de 2021, sendo considerado o melhor da América Latina em Oncologia, Ortopedia e Gastroenterologia.

A lista é elaborada em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista Inc. e baseada em recomendações de profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.

Para Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, as áreas do Einstein, que compreendem não só a Assistência, mas também Ensino, Pesquisa, Responsabilidade Social, Inovação, entre outras, atuam de forma coordenada para desenvolver atividades que entregam saúde às pessoas. “Isso se dá pelo compromisso de promover um impacto positivo em comunidades e na sociedade, característica compartilhada com os melhores centros de saúde do mundo”, destaca.

Para conferir a lista completa: acesse.