Quem Somos

Criado em 1995, o ALEF News é direcionado aos leitores interessados em informações sobre Israel e o mundo judaico: publica novidades, estimula debates e promove eventos socioculturais.

São 50.000 assinantes espalhados em 70 países. Os principais acessos são do Brasil, dos EUA, de Israel e de países da Europa, sobretudo Portugal e Espanha, mas o ALEF News também possui leitores em locais como a Índia, o Japão, a Austrália e até Taiwan e Croácia.

Credibilidade mundial

O ALEF News é, de acordo com manifestação expressa da ONU, “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”. Entre os muitos veículos que frequentemente reproduzem reportagens publicadas no ALEF News está o francês Le Monde.


São muitos os reconhecimentos, entre os quais mensagens da Unesco (“O ALEF é um instrumento de informação transparente sendo de extrema importância”) e do Congresso Judaico Latino-Americano (“Ese soberbio informativo, de lectura imprescindible, que enaltece a la comunidad judía brasileña y a la prensa judía del continente”) e de muitas outras autoridades.

Homenagens recebidas

Entre as homenagens e prêmios recebidos estão: “Medalha Tiradentes”​, “Medalha de Mérito Pedro Ernesto”, “Prêmio Adolpho Bloch de Jornalismo”, “Medalha Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo”, “Prêmio Homem de ação, homem de valor”, além de outras condecorações pela atuação nas áreas de Educação e Direitos Humanos e por ações comunitárias desenvolvidas.