Jornalista espanhola Pilar Rahola participa de eventos no Brasil

A escritora Rahola estará no Brasil até o dia 10 de dezembro a convite da Beit Halochem Brasil, da StandWithUs Brasil e do Movimento de Combate ao Antissemitismo. No país, está ministrando palestras sobre o conflito Israel-Hamas e o antissemitismo no Brasil e no mundo.

Ela já esteve em São Paulo, hoje participará do Shabat na ARI e amanhã vai ministrar palestra. Em seguida irá para Miami e Washington D.C., onde participará de um evento especial da Organização dos Estados Americanos.

Em “Iran, el mastermind del ataque publicado”, artigo recente publicado no jornal espanhol El Periódico, Pilar diz que a guerra atual entre o Israel e o Hamas “não visa um Estado palestino, o que nunca foi o objetivo do Hamas, que busca instaurar uma república islâmica em toda a região. Foi perpetrada para garantir os interesses do Irã na região e permitir uma guerra global se o Hezbollah (que tem mais de 150.000 mísseis apontados contra Israel) entrar em cena”.

Segundo ela, “o Irã obtém legitimidade interna, propaganda global e estratégia geopolítica, e o resultado são milhares de mortes, uma terrível crueldade ao estilo do Isis e uma cidadania ocidental ainda mais confusa, com alguns setores da esquerda a mostrarem vergonha. O Irã move os fios e o mundo dança”.