Câmara Brasil-Israel e BTG Pactual levam 49 empreendedores brasileiros a Israel

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e o BTG Pactual organizaram a “III Tech Trip,” missão empresarial que levou 49 empreendedores a Israel.

Durante a viagem, capitaneada por Renato Ochman, presidente da Câmara, e Márcio Luftglas, MD Partner do BTG Pactual, a comitiva fez uma imersão no ecossistema empreendedor israelense. A agenda intensa incluiu mais de 25 reuniões com autoridades, empresas especializadas em alta tecnologia, fundos de investimento e de Venture Capital.

Entre os destaques da programação estiveram as visitas a Monday.com plataforma que  conecta pessoas a processos e sistemas criando um ambiente de transparência nos negócios; Check Point fornecedora líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas em todo o mundo; New Phase, que oferece uma tecnologia terapêutica de tratamento do câncer baseada na hipertermia, e a Rapyd, focada em ajudar as empresas a criarem experiências de comércio local,  além do acesso à maior rede de pagamento local do mundo em mais de 100 países.

Outros pontos altos da agenda foram as visitas ao Centro Peres para a Paz e Inovação, a Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada a melhor universidade  de Israel e ranqueada entre as  100 melhores do mundo, e ao Instituto Weizmann de Ciências, um dos principais institutos multidisciplinares do mundo, além do The Israel Innovation Authority braço de apoio do governo israelense encarregado de promover o desenvolvimento de P&D industrial dentro do Estado de Israel, fornecendo uma variedade de ferramentas práticas e plataformas de financiamento destinadas a atender as necessidades dos ecossistemas de inovação locais e internacionais.

Para completar a programação, os participantes também puderam desfrutar de passeios opcionais aos principais pontos turísticos de Israel, como a Cidade Velha de Jerusalém, o Mar Morto, a fortaleza de Massada e o Museu do Holocausto (Yad Vashem).

Ao final da viagem, Renato Ochman e Márcio Luftglas comemoraram o sucesso dessa edição.

“A III Tech Trip foi uma experiência de sucesso em todos os sentidos. Tivemos um grupo muito interessado em conhecer as novas tecnologias e inovações israelenses e uma excelente programação que propiciou uma verdadeira imersão no ecossistema empreendedor israelense”, declarou Renato Ochman.

“Tivemos uma semana intensa de muito aprendizado e diversão. O grupo foi incrível e confiou plenamente em nosso trabalho transformando este sonho em realidade. Já iniciamos o planejamento para a IV Tech Trip Israel”, concluiu Marcio Luftglas.