A iniciativa, que teve como idealizadoras e organizadoras Elisa Nigri Griner, Vera Grytz e Mariza de Aizenstein, contou com a participação de 28 mulheres e conectou empreendedoras brasileiras com personalidades que fazem de Israel referência em inovação e tecnologia.
A programação englobou palestras e visitas a empresas a momentos de emoção e descontração.
As mulheres puderam conhecer, por exemplo, a Capitã Ella, uma árabe muçulmana, a primeira a se tornar major no exército e responsável pela comunicação entre o mundo árabe e judaico.
No campo de startups o auge foi a reunião com a empresa Ocon Health, uma Femtech, com 85% de seu staff feminino que desenvolveu um dispositivo intrauterino com formato de círculo que leva os remédios diretamente para o útero, evitando toxicidade.
O grupo também visitou a Universidade de Haifa, onde foram recebidas pelo prof. Ron Robin, presidente da instituição, e por Adrian Teper, diretor para a América Latina.
O encerramento da missão foi uma experiência em Sfat dentro das cavernas, cantando e dançando.
Participaram da “missão”: Sandra Himmelstein, Karla Emerenciano, Poliana D’Oliveira, Miriam Lewensztajn, Elisa Nigri, Renata Ucha, Isabel Cohn, Juliana Gonzales, Vera Grytz, Virginia Griffel, Denise Gelberg, Thais Roitman, Christiana Maciel, Isabel Figueiredo, Carla Rosenthal Gil, Silvia Waissman, Paula Erlich, Patrícia Boaventura, Mariza de Aizenstein, Rosecler Gerhardt, Fernanda Kalim, Patricia Lisbona, Fabiana Cassani e Tatiana Catalá, além de Joyce Horn e Ingrid Barth.