Startup mais bem sucedida de Israel compra concorrente holandesa e mira o Brasil

Avaliada em mais de US$ 15 bilhões, a decacórnio israelense Rapyd acaba de adquirir a PayU Global Payment Organisation, fornecedora de serviços de pagamento do grupo de investidores Prosus, dos Países Baixos. A compra foi fechada por US$ 610 milhões.

Com um modelo de fintech as a service, a Rapyd atua unificando tecnologias de meios de pagamento, atualmente com um portfólio de 1200 opções. Os clientes, entre pequenos e grandes de setores diversos da economia, podem integrar carteiras digitais, carrinhos de compra, terminais e links virtuais no mesmo lugar. A principal frente de atuação é no comércio transfronteiriço, facilitando as transações entre empresas como Adidas, Google e Ikea em cerca de 100 países.

A companhia, fundada em 2016, é considerada a startup mais bem-sucedida de Israel. Por trás, tem pesos pesados do venture capital.

Com a nova transação, a Rapyd procura se aproximar de mercados emergentes como o Brasil. A ampliação da cobertura e capilaridade geográfica também são estratégicas para posicionar a empresa para a abertura de capital, um projeto ambicionado há certo tempo e adiado pelo cenário macroeconômico dos últimos anos.

Essa aquisição vai ajudar o mercado latino-americano a se tornar uma das regiões mais relevantes da operação da Rapyd, representando cerca de 25% dos negócios globais.