Espadas de 1.900 anos são achadas em caverna em Israel

Um grupo de arqueólogos fizeram uma importante descoberta em uma caverna na Reserva Natural ‘En Gedi, em Israel: quatro espadas da época do Império Romano muito bem preservadas que têm cerca de 1.900 anos. A autoridade de Antiguidades de Israel acredita que o clima seco do Mar Morto tenha ajudado a conservar os artefatos de guerra.

As armas possivelmente foram escondidas pelos rebeldes da Judéia, depois de terem sido tomadas do exército romano. “Encontrar uma única espada é raro, mas quatro? É um sonho! Esfregamos os olhos para acreditar”, disseram os pesquisadores em um comunicado. Os artefatos foram achados em uma fenda pela equipe que fotografava uma antiga inscrição em hebraico antigo em uma estalactite.

Três das espadas foram encontradas com as lâminas de ferro dentro das bainhas de madeira. Tiras de couro e restos de madeira e metal pertencentes às armas também foram encontrados na fenda. Segundo os pesquisadores, as espadas tinham cabos de madeira ou metal. O comprimento das lâminas das três espadas varia entre 60 e 65 cm. Já a quarta é mais curta, com lâmina com 45 cm de comprimento.