Câmera criada em Israel é inserida no uniforme de jogadores de futebol

Em amistoso contra o Milan, o Colônia, clube da primeira divisão da Alemanha, testou uma tecnologia inovadora no que concerne à visão do jogo: uma câmera colocada no uniforme de atletas. A sensação seria como se o expectador estivesse dentro do campo.

Dois zagueiros foram os escolhidos para usar coletes com câmeras produzidos pela MindFly, de Tel Aviv, que os define como “100% vestíveis, 100% invisíveis, 100% seguros”.

Eran Tal, CEO da empresa israelense, afirmou que “nossos coletes de inteligência artificial são projetados para que o jogador mantenha seu desempenho e esqueça que que está usando”.

Com a “bodycam” (câmera corporal), os jogadores alemães puderam oferecer ângulos exclusivos da partida, com a bola em movimento ou não. A tecnologia permite também captar sons, ou seja, o que é ouvido em campo pode ser transmitido.

De acordo com Lil Zercher, assessora de comunicação do Colonia, “por enquanto esse foi um evento único, mas avaliaremos todas as inovações em torno do jogo que tenham impacto positivo na experiência do espectador”.

Para conhecer mais detalhes: acesse.

Fonte: Folha de São Paulo