Ato em São Paulo pede paz e o fim do terrorismo

O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, participou do ato contra o terrorismo e pela paz realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele voltou a condenar a barbárie praticada pelo grupo terrorista Hamas, que prega a extinção do Estado de Israel em sua carta de fundação, e defendeu o povo palestino, afirmando que os próprios palestinos são vítimas dos terroristas que governam Gaza.

O ato, organizado pelo Comitê Brasil-Israel, ocorreu em frente à Federação das Indústrias (Fiesp). A abertura foi marcada pelo toque do shofar e pelo hino de Israel.

O vice-presidente da entidade, Daniel Bialski, declarou: “A gente espera que isso possa expandir pelo mundo porque o que Israel quer, o que o povo judeu quer é que esses terroristas sejam capturados, que as ações deles sejam condenáveis por todas as pessoas de bem e que, lá na região, Israel possa estabelecer de novo a paz para que sua população possa viver em tranquilidade. Fique muito claro: a guerra de Israel não é com o povo palestino, é contra os terroristas não só do Hamas, mas dos demais grupos”.