Lançamento da Academia Judaica contará com especialistas internacionais

Um evento com a participação de especialistas internacionais que atuam em projetos e iniciativas ligadas e grandes temas do mundo Judaico vai marcar o lançamento da Academia Judaica no dia 13 de fevereiro, às 16h. A iniciativa é da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Donniel Hartman, presidente do Shalom Hartman Institute; Ruth Calderón, fundadora do Alma – Home for Hebrew Culture, em Tel Aviv; e Zack Bodner, CEO do The Oshman Family JCC, vão debater sobre “O melhor de 5 mil anos de Cultura” juntamente com o presidente da CIP, Mario Fleck; o rabino Ruben Sternschein e o presidente do Instituto Ibero-Americano de Formação Rabínica Reformista (IIFRR), Raul Gotllieb.

A Academia Judaica nasce com a proposta de oferecer conteúdos judaicos pautados em uma perspectiva plural, relevante e inovadora, buscando integrar o mundo acadêmico e os espaços comunitários.

Em parceria com importantes instituições de educação de Israel e dos Estados Unidos, possibilitará o acesso em português a conteúdos produzidos por especialistas do mundo judaico nacional e internacional, trazendo uma programação ancorada em três pilares principais – Judaísmo em todos seus aspectos, textos e filosofia, Israel e Sionismo e Histórias da Nação Judaica através dos tempos.

Além da oferta de cursos, palestras e conferências dirigidos a diferentes públicos e em vários níveis de profundidade, a Academia Judaica também vai criar espaços de encontro de profissionais por nicho de formação para discutir assuntos das suas áreas na interface com o judaísmo.

A proposta é mostrar que o judaísmo tem muito a contribuir de forma prática com o fazer profissional de cada indivíduo, assim como mostrar como as experiências concretas de médicos, advogados, escritores, psicólogos e tanto outros, podem desenvolver o nosso judaísmo, e torná-lo relevante na contemporaneidade.

A participação no simpósio é gratuita, mediante a inscrição pelo site: acesse.