Startups de saúde digital de Israel estão entre as mais promissoras do mundo

Oito startups israelenses foram nomeadas para o “Digital Health 150”, uma classificação global realizada pela empresa de pesquisa CB Insights, com sede em Nova York, das 150 empresas mais promissoras que usam tecnologia digital para transformar o setor de saúde.

Conheça as selecionadas israelenses:

DiA Imaging Analysis – Fornecedora líder de soluções avançadas baseadas em IA para análise de ultrassom. O software da empresa permite que os usuários identifiquem indicações clínicas e anormalidades com precisão. A linha de produtos LVivo da empresa para análise automatizada cardíaca e abdominal permite que médicos com vários níveis de experiência em ultrassom usem e analisem imagens de ultrassom em seus dispositivos de ultrassom ou sistemas de TI de saúde com maior velocidade, eficiência e precisão.

Sweetch – Plataforma móvel de saúde, baseada em Tel Aviv. Aumenta a adesão do paciente em vários aspectos do gerenciamento de doenças e melhora os resultados clínicos para pessoas com condições crônicas. Sweetch diz que é o primeiro a combinar IA e EI (inteligência emocional) para aprender os padrões de comportamento da vida real dos pacientes e otimizar o envolvimento. A tecnologia Just-in-Time-Adaptive-Intervention converte milhões de pontos de dados originados de um smartphone individual e outros dispositivos conectados em recomendações hiperpersonalizadas no tom, tempo e contexto do mundo real certos para catalisar por muito tempo -termo mudança de comportamento como parte de sua rotina diária.

Lumen – Dispositivo portátil para medir com precisão o metabolismo. A empresa usa sensor de CO2 e fluxômetro para determinar a concentração de CO2 em uma única respiração, em menos de um minuto, o que antes só era possível por meio de um teste de laboratório de uma hora. Isso indica o tipo de combustível que seu corpo está usando para produzir energia. O Lumen também inclui um aplicativo que atua como nutricionista virtual, fornecendo recomendações dietéticas e de exercícios com base no metabolismo do usuário.

Theator – A firma cirúrgica israelense trabalha para alavancar a IA avançada e a tecnologia de visão computacional para melhorar o desempenho de um cirurgião. Ele fornece análises de vídeo para permitir que os cirurgiões revisem e avaliem seu trabalho, desde a preparação pré-operatória até a análise pós-operatória em diferentes ângulos.

Nym Health – Desenvolve software de codificação que permite que dados clínicos sejam processados de forma autônoma, eficiente e precisa. Implantado em mais de 40 hospitais nos Estados Unidos, está reinventando a codificação médica para gerenciamento do ciclo de receita. A plataforma moderniza o RCM usando codificação médica totalmente autônoma e direto para faturamento que reduz as negações de seguro e despesas operacionais, acelera os ciclos de pagamento e maximiza a prontidão para auditoria para provedores de saúde.

Empathy – Fornece um aplicativo de tecnologia financeira e um guia emocional que visa atender ao conjunto de necessidades opostas que recaem sobre os enlutados, incluindo gerenciar um labirinto de burocracia e lidar emocionalmente com a dor da perda.

Vocalis Health – Pioneira em biomarcadores de voz baseados em IA na área da saúde. Os produtos foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com a Mayo Clinic, uma organização médica acadêmica líder nos Estados Unidos para pesquisar e desenvolver novas ferramentas baseadas na voz para examinar e detectar a saúde do paciente. A validação clínica usará o software proprietário da Vocalis Health, operado a partir de qualquer plataforma de voz conectada – celular, computador, tablet – para analisar a saúde dos pacientes com base em gravações de voz.

c2i Genomics – Oferece monitoramento pós-cirurgia da recorrência e progressão do câncer, analisando mudanças sutis no padrão do DNA do tumor. A biópsia líquida de C2i é uma ferramenta para monitoramento de tumor de câncer. Ele funciona identificando mudanças sutis nos padrões genéticos de todo o tumor.

Fonte: NoCamels