Startup israelense vence “Desafio de Inovação em Energia Inteligente” e recebe US$ 1 milhão

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, concedeu o prêmio de US$ 1 milhão à ZOOZ Power, que foi a vencedora do “Desafio de Inovação em Energia Inteligente de Nova York-Israel 2022”.

A empresa é especializada em tecnologia de carregamento de veículos elétricos ultrarrápido, “Smart Energy Innovation Challenge”, projeto elaborado em conjunto pela New York Power Authority e pela Israel Smart Energy Association.

A ZOOZ trabalha para fornecer energia suplementar aos carregadores rápidos de EV. A tecnologia permite o carregamento rápido de carros mesmo em áreas com capacidade elétrica limitada e pode ajudar a proteger contra picos de demanda de eletricidade.

Durante a “Conferência Anual do Jerusalem Post”, Hochul anunciou que faria sua primeira viagem a Israel. “A colaboração de Nova York com o Estado de Israel, um centro para tecnologias inovadoras de energia limpa, fornecerá soluções inovadoras que fortalecerão a infraestrutura de veículos elétricos de Nova York”.

Por sua vez, o cônsul-geral de Israel em NY, Asaf Zamir, destacou: “A colaboração entre a NYPA e a ZOOZ é apenas o exemplo mais recente da profunda e florescente amizade entre o povo de Israel e o Estado de NY”.