Startup israelense rompe as barreiras com o aplicativo de interpretação de linguagem de sinais

Sign Now é uma startup israelense especializada em tradução de linguagem de sinais sob demanda para a comunidade surda – em qualquer lugar e a qualquer hora. Seu aplicativo permite que usuários de diferentes países se comuniquem uns com os outros.

Não existe uma linguagem internacional de sinais, cada idioma tem sua própria versão. Não há nem mesmo sinais internacionais para as palavras básicas.

De acordo com a Federação Mundial de Surdos, existem hoje centenas de línguas de sinais em nosso mundo, todas elas são únicas e independentes das línguas faladas. Por exemplo, a Língua de Sinais Americana e a Língua de Sinais Britânica são muito diferentes, mesmo que ambos os países falem inglês. Alguns países têm até mesmo múltiplos idiomas de sinais.

Cada língua de sinais tem sua própria estrutura, gramática, explica a WFD e o léxico, e as línguas de sinais são iguais às línguas faladas em todos os sentidos. Numerosos estudos têm demonstrado que a linguagem dos sinais apoia o desenvolvimento da função cerebral e das habilidades sociais. E é aqui que a Sign Now entra em cena.

Fundada em 2019 por Tomer Levy, a Sign Now é uma tecnologia baseada em serviços que conecta a comunidade surda e os intérpretes da linguagem de sinais. Ele oferece uma variedade de opções de chamadas de vídeo, incluindo chamadas de retorno, sob demanda e pré-agendadas, todas com o mínimo de cliques envolvidos. E o destaque – é gratuito para a comunidade surda com nossos modelos de negócios B2B & B2G.

“Estamos aqui para liderar uma revolução social”, disse Tomer Levy. “Nosso objetivo é ajudar os deficientes auditivos a se integrarem da melhor maneira possível no mundo de hoje”.

Fonte: Jewish Business News/Israel Trade