Restaurante judaico “Mishiguene” entre os melhores da América Latina

O restaurante de comida judaica “Mishiguene”, de Buenos Aires, foi eleito entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, na lista elaborada pela “William Reed Business Media”, de Londres, com base em pesquisa entre chefs, gourmets e críticos culinários.

De acordo com a análise dos especialistas, “Mishiguene” que “honra a herança” dos imigrantes judeus “ao reinventar a culinária ashkenazi, sefardita, israelense e do Oriente Médio com toques latino-americanos. Aqui novas técnicas são aplicadas às receitas do Velho Mundo, usando ingredientes da mais alta qualidade”.

A publicação destacou o borscht, de inspiração russa e polonesa, e o cordeiro assado ao estilo marroquino. Ela também elogiou alguns pratos que incluem ingredientes não casher, como ostras servidas com labneh. Quando se trata de sobremesas, o restaurante também se destaca, com iguarias como um bolo de batata com chocolate e tahine ou a baklava de nozes e pistache. No Shabat, em muitas ocasiões há a apresentação de uma banda klezmer ao vivo.