Purificador de ar israelense filtra 99,99% do COVID

Os resultados do teste para a tecnologia inovadora de purificação de ar da empresa israelense Tadiran, Air Care O2, provaram que ela é extremamente eficaz na redução da concentração do coronavírus no ar em até 99,99%, em um pequeno espaço fechado.

Dentro de 30 minutos de operação do dispositivo, um nível de 87,9% de redução na concentração do vírus no ar foi registrado. Após 60 minutos, o nível de redução atingiu 99,8% e, após 90 minutos, atingiu o nível de 99,99%.

Tadiran acredita que os resultados do teste são indicativos da capacidade da tecnologia Air Care O2 de ser o meio mais eficaz de manter a qualidade do ar e reduzir a quantidade de bactérias e vírus, incluindo o coronavírus, em espaços fechados.

A Divisão de Tratamento de Ar da Tadiran está desenvolvendo soluções adicionais para sistemas de CA, como unidades de CA suspensas e sistemas de CA usados em transporte público, com o objetivo de expandir a gama de soluções de purificação de ar. Atualmente a empresa está concluindo o processo de branding para o mercado internacional.

“Dediquei mais de 20 anos à microbiologia ambiental e fiquei mais do que feliz em atuar como consultor nos testes que examinam a eficácia do novo desenvolvimento israelense para purificar o ar de microorganismos, o que melhora a qualidade do ar em espaços fechados”, afirmou Ariel Kushmaro, chefe do Laboratório de Biotecnologia Ambiental da Universidade Ben-Gurion de Negev.

O Air Care O2 converte a umidade do ar da sala em peróxido de hidrogênio, que então elimina mofo, bactérias e vírus, como o coronavírus, ao entrar em contato com eles na atmosfera de um espaço fechado.

Além dessas vantagens, o Air Care O2 requer manutenção zero ao longo da vida do produto, o que reduz significativamente o custo de seu uso ao longo dos anos, em comparação com as soluções existentes de mercado de purificação de ar em ambiente fechado.

O CEO da Tadiran, Moshe Mamrud, acrescentou: “Acreditamos que a tecnologia Air Care O2 tem potencial para se tornar um meio significativo e eficaz na manutenção da qualidade do ar que respiramos e na redução da quantidade de bactérias e vírus, incluindo o coronavírus, em espaços fechados, instalando-o em o sistema AC sem nenhum esforço”.

Fonte: The Jerusalem Post