Professor Leo Miller é graduado “Mestre de Krav Maga” aos 60 anos

Ao completar 30 anos de treinamentos em Krav Maga, Leo Miller ganhou um merecido presente: passou a fazer parte do seleto grupo de 7 Mestres da modalidade, formados pela Federação Sul Americana de Krav Maga em toda a América Latina

Engenheiro mecânico de formação, Leo Miller largou a profissão original e decidiu ser instrutor de Krav Maga. Ele brinca: “estou mais tempo ‘casado’ com Grão Mestre Kobi que coma minha esposa!”

O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Foi criada em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, homem ou mulher, independentemente de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não. 

As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor. O treinamento, feito por profissionais habilitados, simula situações próximas à realidade para preparar o aluno tanto fisicamente como psicologicamente para controlar seu medo e suas reações. O resultado, físico e emocional extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.