Parte do lucro de tênis da Adidas será doado para o combate ao antissemitismo

A Adidas comunicou que reiniciará em agosto a venda dos tênis Yeezy, linha de calçados originalmente elaborada em colaboração com o rapper Kanye West. Após polêmicas envolvendo o artista, a marca alemã esclareceu que parte do lucro arrecadado será doado para organizações sem fins lucrativos que combatem o racismo e o antissemitismo.

A empresa alemã rompeu seu contrato com Kanye em outubro de 2022, após ele ter feito comentários antissemitas em entrevistas e nas suas redes sociais.

Duas ONGs irão receber uma parte do lucro das vendas, são elas: a Liga Anti-Difamação, voltada para o combate do antissemitismo, e uma organização desenvolvida pelo irmão de George Floyd, assassinado em maio de 2020 por um policial que ajoelhou em seu pescoço, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

A Adidas também compartilhou uma nova colaboração com a Robert Kraft Foundation to Combat Anti-Semitism. O resultado da parceria poderá ser observado na presença de quadrados azuis alfinetados em mercadorias comercializadas na América do Norte.