Museu do Holocausto homenageará Arnold Schwarzenegger com o “Prêmio Coragem” por sua luta contra o antissemitismo

O ator nasceu na cidade de Thal, na Áustria. Seu pai, Gustav, era chefe da polícia local e membro do partido nazista. Arnold nunca teve um bom relacionamento com o pai e, muito tempo depois, pediu ao Simon Wiesenthal Center mais informações sobre o histórico militar do pai. Lá ele descobriu que pertenceu a essas organizações durante a Segunda Guerra, mas não encontrou nenhum registro de crimes militares.

Já nos EUA, o ator se encarregou de divulgar e apoiar a luta contra o antissemitismo. Organizou o “End hate: break the cycle of extremism”, atividade que desenvolveu em colaboração com a Sol Price School of Public Policy e o Institute of Visual History and Education da Shoa Foundation.

No ano passado ele visitou o campo de concentração de Auschwitz e compartilhou sua experiência através das redes. Beth Kean, diretora executiva do museu, explicou que “o primeiro Prêmio de Coragem incorpora todas as lições do Holocausto. Também o espírito de educar e elevar a humanidade para combater o ódio em todas as suas formas”.