KKL Brasil realiza ação simbólica de plantio em Ipanema/RJ em homenagem às vítimas do terrorismo

Em resposta ao trágico cenário de guerra em Israel, onde inúmeros civis foram vitimados pelo terrorismo, o KKL Brasil promoveu uma ação de plantio durante a reinauguração do “Parque Garota de Ipanema”. O evento, que ocorreu na presença de Rudi Solon, presidente do KKL Brasil; de Marcelo Spritzer, diretor-executivo da organização, e de Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul, buscou unir a comunidade judaica e a população em geral em um gesto de solidariedade e esperança.

Com a colaboração de voluntários de diversas instituições comunitárias, escolas judaicas, movimentos juvenis e amigos do Estado de Israel, foram plantadas 50 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Esta iniciativa não apenas reafirma o compromisso do KKL Brasil com o meio ambiente e a sustentabilidade, mas também presta uma homenagem tocante à vida daqueles que foram tragicamente perdidos em Israel.

Ao reavivar a beleza natural do “Parque Garota de Ipanema” e fortalecer os laços entre as comunidades, o KKL Brasil ressalta a importância da união e da resiliência em momentos de adversidade. “O terrorismo tem como objetivo principal criar medo e afetar nossa rotina judaica. Não podemos ter medo. Devemos estar unidos e ativos. Devemos ter orgulho de sermos judeus”, afirmou Rudi Solon. A organização acredita que, através de ações como essa, é possível semear esperança e promover a paz em meio caos.