Inteligência artificial israelense soluciona problemas de call centers

A inteligência artificial está ajudando milhões de pessoas a consertar seus dispositivos por telefone – sem intervenção humana.

Mostre ao computador seu roteador de internet, alarme doméstico ou máquina de lavar com defeito e, em 70% dos casos, ele resolverá o problema para você naquele momento, aprendendo a reconhecer diferentes marcas e modelos de equipamentos, por pior que seja a iluminação ou incomum o ângulo da foto. E também pode diagnosticar instantaneamente muitas das falhas mais comuns, como um cabo ausente ou um botão de reinicialização que precisa ser pressionado.

A TechSee, fundada em Tel Aviv em 2015 e agora com escritórios em Nova York, Londres e Madri, possui 1.000 empresas clientes que usam sua tecnologia em todo o mundo, para os quais estima que, no ano passado, economizou um total de US$ 1 bilhão.

Em sete de 10 casos, a inteligência artificial é capaz de consertar. Em dois dos três casos restantes, ele traz uma pessoa para resolvê-lo. E em apenas um caso em cada 10, um técnico precisará visitar. Até recentemente, ele fazia todo o trabalho árduo, gravando e marcando horas de vídeo para ensinar a inteligência artificial a identificar equipamentos, cabos, soquetes e assim por diante. Agora está agilizando esse processo para que seus clientes possam fazê-lo sozinhos, usando um sistema desenvolvido por ela que não precisa de codificação ou outras complexidades. Um trabalho que levaria semanas foi reduzido a dias e até horas.

Fonte: NoCamels / Israel Trade