“FestRio Judaico” vai celebrar os 75 anos da FIERJ

Evento, que já faz parte do calendário carioca, acontecerá no dia 26 de março, das 10h às 18h, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, com entrada gratuita e atividades para todos os públicos.

Haverá 80 barraquinhas com temas que vão do artesanato e cultura até as comidas típicas árabes e israelenses.

Na tenda cultural, palestras e a exibição de quatro documentários inéditos, contando a história do surgimento do judaísmo pelo mundo. Também haverá grupos de dança, que se apresentarão com coreografias e roupas típicas das tradições judaicas.

Na tenda Infantil, atividades lúdicas, com professores especializados e contadores de histórias, além de escalada e tobogã infláveis.

Outro espaço especial é o Pet com brinquedos, produtos e animais para adoção.

A cantora e compositora brasileira de origem judaica e árabe Fortuna, se apresentará pela primeira vez no FestRio. Ela vai ressaltar o encontro das culturas brasileira e judaica nas cirandas, para dança de roda judaica, com seis músicas. No palco, Fortuna contará com a participação do grupo de dança da Sociedade Síndrome de Down do RJ.  show está previsto para às 16h.

Veterano no FestRio, o jovem cantor-compositor, multi-instrumentista e ator, Dani Flomin, de 21 anos, participa do evento desde sua primeira edição. Neste show, vai apresentar cerca de 10 músicas, entre versões e autorais. O show está previsto para as 17:30h.

A subprefeitura da Zona Sul, através do subprefeito Flávio Valle e da sua equipe, vai ouvir as demandas e fazer os encaminhamentos aos órgãos competentes. O objetivo é realizar um atendimento mais imediato.

Saiba mais: acesse