FazGame, leia-se Carla Zeltzer, ganha competição de startups no evento “Rio2C”

Durante o evento, o “Pitch das Startups” – como é chamada a competição – avaliou dezenas de startups para classificar a EdTech como vencedora.

A FazGame é uma plataforma de incentivo à leitura e à produção textual para a educação básica. O sistema engaja os alunos desafiando-os a criar narrativas para os seus próprios games. A interface da solução permite a inclusão de personagens, cenários e objetivos, além de contar com editores de texto conectados a uma inteligência artificial capaz de realizar intervenções pedagógicas aos jovens para que eles identifiquem o que estão errando mais: acentuação, troca de letras, aglutinação e por aí vai.

Do outro lado, tanto a escola quanto o professor contam com mais de 20 trilhas de aprendizagem para nortear a criação dos games e um dashboard de acompanhamento repleto de dados estratégicos como: quais são os erros mais frequentes dos estudantes, o percentual de erros em relação à quantidade de palavras escritas, quem está performando melhor e as palavras mais erradas pela turma. Os docentes também recebem dicas e sugestões para melhorar a atuação no dia a dia.