Editora Sêfer publica em português “O Templo Sagrado de Jerusalém”

A Editora Sêfer, especializada em temática judaica, publicou de forma inédita na língua portuguesa o livro “O Templo Sagrado de Jerusalém”, do Rabino Yisrael Ariel. A obra, de 464 páginas, oferece ao leitor um vislumbre do Santuário por meio de centenas de interpretações artísticas detalhadas, criadas por alguns dos mais habilidosos artistas de Israel.

O Templo Sagrado foi uma enorme construção localizada no alto do Monte Moriá em Jerusalém. Ele foi construído pela primeira vez em 833 aEC pelo Rei Salomão. “O Templo Sagrado foi destruído há 2 mil anos e hoje nós acreditamos estar prestes a reconstruí-lo por meio do livro, que abre nossos corações e olhos para vivenciá-lo de perto. Cada página traz imagens que o revelam e contam sua história ao longo de quase todos os seus anos. Estamos muito felizes com essa iniciativa. Esperamos que essa obra chegue logo aos lares do Brasil”, explica o autor da obra, o rabino Yisrael Ariel.

“É com muita alegria que publicamos essa obra inédita para os leitores da língua portuguesa. Essa tradução vai ao encontro da nossa missão, que é tornar acessível a milhares de brasileiros, judeus e não-judeus, os tesouros, as sabedorias e a história do povo de Israel”, comemora Jairo Fridlin, fundador da Sêfer.

O prefácio, assinado pelo rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto do Templo, dá a magnitude do projeto. “Ao longo das gerações, muitos estudiosos tentaram compreender e se aprofundar nos detalhes do Tabernáculo e do Templo. Hoje somos capazes de produzir pequenos modelos em escala, diagramas computadorizados de toda a estrutura e de cada minúsculo item presente nele”, celebrou Richman. “Com esta enciclopédia, todos – sejam professores ou alunos, pais ou filhos, eruditos da Torá ou iniciantes – poderão encontrar a sua maneira particular de estudar o tema do Templo Sagrado com precisão e grande fascínio”.

Mais informações: acesse