Cresce o número de iniciativas tecnológicas dedicadas exclusivamente às mulheres

Em 2016, a empresária dinamarquesa Ida Tin, co-fundadora e CEO do aplicativo de saúde feminina, “Clue”, cunhou o termo “FemTech” (Tecnologia Feminina). São tecnologias que atendem à saúde e ao bem-estar das mulheres, ao mesmo tempo em que as ajuda a estar cientes de vários aspectos e elementos relativos à gravidez, controle de natalidade, concepção planejada, angústia mental, doenças médicas etc.

Enquanto o setor ainda está se desenvolvendo globalmente, Israel já possui cerca de 100 empresas neste segmento. Abaixo, uma lista de destaque:

PulsenMore

A tecnologia permite aos profissionais da saúde fornecer avaliação clínica remota de exames de ultra-som. Os pacientes auto-diagnosticam usando seu próprio smartphone com um novo berço de ultra-som.

AiVF

È uma empresa de tecnologia médica que está ajudando os casais a transformar sua jornada de fertilidade. A AiVF possui uma plataforma de software chamada EMA que utiliza IA no processo de avaliação embrionária, aumentando assim as chances de concepção e as taxas de previsibilidade da FIV e eventualmente ajudando nas taxas de sucesso da reprodução assistida. Eles também receberam a marca CE.

TempDrop

O sensor de desgaste e o aplicativo de gráficos que o acompanha trazem a solução completa de gráficos de fertilidade para seu smartphone. O Tempdrop é um rastreador de fertilidade wearable com precisão sem precedentes, que rastreia seus sinais e sintomas de fertilidade em seu aplicativo. O sensor é um termômetro personalizado e específico para o usuário que aprende como as variações diárias de temperatura de cada mulher se correlacionam com suas flutuações hormonais específicas ao longo do ciclo ovulatório, Tempdrop pode identificar padrões recorrentes de temperatura até 5 dias antes da ovulação.

OCON Healthcare

Desenvolve, fabrica e comercializa produtos de ponta para a saúde da mulher com base em nossa plataforma patenteada IUB™ (Intra Uterine Ball). O IUB™, feito de uma liga super-elástica Nitinol, é um portador ideal de múltiplos medicamentos para o útero, para tratar uma variedade de condições.

Gina Life

Desenvolve uma plataforma para a detecção precoce na saúde da mulher. Com o uso de um painel exclusivo de biomarcadores patenteado apoiado pela IA e ciência de dados, será gerado um teste personalizado para cada mulher, permitindo a detecção precoce de doenças relacionadas à mulher, tais como cânceres ovarianos e cervicais.

Fonte: Israel Trade