Carne, leite e ovos: Israel está produzindo todos, sem utilizar animais

Yo-Egg é uma empresa israelense que desenvolve produtos à base de ovos à base de plantas. Foi fundada por Yosefa Ben-Cohen, uma chef vegana credenciada com dez anos de experiência no desenvolvimento de produtos à base de plantas.

Os produtos se assemelham a ovos, repletos de uma clara de ovo perfeita e gema líquida. Isso garante aos consumidores que amam o sabor e a textura dos ovos uma opção mais sustentável e sem colesterol.

“A equipe da Yo-Egg tem uma combinação única de experiência extraordinária em inovação de produtos e talento de engenharia que acreditamos que ajudará nossa empresa a revolucionar a maneira como o mundo produz e consome ovos”, explica o CEO da Yo-Egg, Eran Groner.

A empresa estreou nos Estados Unidos na feira da National Restaurant Association e a previsão é que chegue a Los Angeles até o final deste ano.

Ovos alternativos não são o único produto alimentício inovador prestes a chegar aos EUA. A Redefine Meat, produtora dos chamados produtos “New Meat”, recentemente fez parceria com a agência de marketing digital Moburst. Juntos, eles lançaram uma campanha publicitária internacional que rendeu resultados significativos para a empresa, indicando uma entrada bem-sucedida no mercado global.

Em apenas dois meses, a empresa acumulou mais de 100 milhões de impressões em várias plataformas de mídia social e construiu uma lista de espera de 34.000 clientes. Os produtos Redefine Meat também apareceram nos cardápios de mais de 150 restaurantes.

O sucesso da campanha de Moburts levou a empresa a ser selecionada para as categorias “Publicidade” e “Estratégia de lançamento de novos produtos do ano” no Drum Marketing Award 2022.

Para completar, está a startup Imegindairy, desenvolvedora de proteínas de leite sem animais. Eles criam proteínas lácteas livres de animais a partir de microorganismos por meio de tecnologia proprietária de fermentação de precisão. A tecnologia permite a produção de um amplo espectro de análogos lácteos, do leite cru ao queijo, sem envolver animais.

As proteínas lácteas da Imagindairy não são transgênicas e isentas de colesterol e possuem o mesmo sabor, textura, funcionalidade e valor nutricional de suas contrapartes à base de vaca. Mais importante, eles aliviam o fardo que o gado impõe ao meio ambiente.

Fonte: JPost e Israel Trade