Brasil e Israel discutem parceria para compartilhar tecnologias voltadas à inclusão digital

Brasil e Israel vão assinar um “Memorando de Entendimento” para compartilhar experiências na área de tecnologia. A decisão foi anunciada pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após reunião com o ministro de Israel, Shlomo Karhi.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou: “Foi um encontro muito produtivo, uma excelente oportunidade para trocarmos informações e ideias sobre a implementação do 5G no Brasil e novas tecnologias que possam promover a inclusão digital para os brasileiros”.

Israel é um dos líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologia de ponta e inovação e, até 2025, terá cobertura total de fibra óptica.

Em Israel, a delegação brasileira visitou a sede da Juganu (empresa especializada em iluminação, conectividade e inovação de alta tecnologia), na cidade de Or Yehuda. Lá, foram demonstrados equipamentos de monitoramento e sensoriamento que transformam postes de iluminação pública em luminárias inteligentes, possibilitando conexão e gestão diretas das administrações locais.

Os brasileiros também estiveram na Israel Aerospace Industries, uma das principais empresas do mundo no setor de defesa e aeroespacial, que atua em quatro divisões: aviação civil, aviação militar, aeroespacial e cibersegurança.

FOTO: ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em encontro com Shlomo Karhi (Crédito: Ascom/MCom)

Fonte: Ministério das Comunicações.