“23º Festival de Cinema Judaico de São Paulo” ocorrerá em agosto

De 03 a 14 de agosto, ocorrerá o “23º Festival de Cinema Judaico de São Paulo” com 33 produções premiadas em diversos festivais internacionais. O programa deste ano inclui longas-metragens de ficção, documentários e curtas-metragens que serão exibidos na Hebraica-SP, no Sesc Bom Retiro, no Instituto Moreira Salles (IMS) e no Museu da Imagem e Som.

A grande novidade deste ano é pré-abertura do Festival, no dia 03 de agosto, em um evento voltado para o público jovem. Na ocasião, serão exibidos três curtas-metragens: “1.000 beijos”, “The Chop” e “Skin”, vencedor do Oscar de melhor filme dessa categoria em 2019. Na sequência, o público poderá desfrutar um open bar de cerveja com aperitivos. O encontro acontecerá às 22:30h, na Hebraica-SP.

De acordo Gaby Milevsky, diretor-geral do Festival, essa edição apresenta uma seleção ainda mais robusta de filmes, que buscam cumprir o papel do evento de reunir e apresentar vários aspectos universais e da cultura judaica para toda a sociedade. “O Festival, definitivamente, se tornou uma referência na agenda anual da cidade e dos apreciadores da sétima arte. Isso reitera a preocupação da Hebraica-SP como forte incentivadora à cultura e a arte, pois, principalmente durante o Festival, conseguimos trazer um grande intercâmbio de experiências cinematográficas de diferentes países, sempre atentos para a tolerância e o respeito entre as culturas”, afirma. Confira a programação: acesse.