Tecnologias de Segurança de Israel: paredes inteligentes

Uma parede inteligente é o uso de tecnologias como câmeras, scanners, sensores e radares usados para impedir a entrada ilícita, contrabando e ameaças ao longo das fronteiras.

À medida que as nações procuram maneiras de proteger suas fronteiras, muitas vezes olham para Israel como uma solução óbvia.

Em 2019, a Elbit Systems of America, subsidiária dos EUA de uma empresa de defesa israelense, trabalhou ao lado da agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA para proteger até 200 milhas da fronteira sudoeste dos EUA, construindo torres fixas integradas equipadas com radares e monitores. Além disso, paredes inteligentes israelenses também foram implantadas na União Europeia (UE) sob a Agência Europeia da Guarda Costeira e de Fronteiras, também conhecida como Frontex. No ano passado, a Israel Aerospace Industries (IAI) e a empresa francesa Airbus ganharam um contrato conjunto da Frontex por 50 milhões de euros para serviços de vigilância aérea marítima. A Elbit também ganhou outro contrato da Frontex pelo mesmo valor e soluções semelhantes.

Além das maiores empresas de defesa de Israel, existem várias startups israelenses promissoras de segurança interna que se especializam em soluções de paredes inteligentes, como:

● ODDetect: empresa de software de análise de vídeo para sistemas de vigilância por vídeo, permitindo alertas automáticos e autônomos em tempo real de atividades anormais. O ODDetect usa soluções de aprendizado de máquina para permitir que grandes sistemas de vigilância recebam automaticamente alertas relevantes ao vivo sem a necessidade de predefinir regras para cada câmera. O sistema ODDetech gera alertas de forma autônoma, construindo assim automaticamente uma rotina de referência. Um feed de vídeo em tempo real é comparado continuamente com a rotina de referência. A missão da Oddetect é transformar câmeras de vigilância em sensores autônomos para alertas em tempo real, transformando as capacidades de monitoramento de vídeo em tempo real.

● Percepto: uma solução de drone autônomo no local para infraestrutura crítica e instalações industriais. Os drones autônomos Sparrow da Percepto realizam várias missões 24 horas por dia. A solução é adequada para qualquer operação de grande porte que busca melhorar a segurança, aumentar a produtividade e reduzir os riscos de segurança e os custos operacionais.

● Cawamo: uma solução baseada em IA, fácil de usar e econômica para transformar câmeras de segurança em sistemas de alerta inteligentes e precisos. A empresa oferece uma solução de vigilância de ponta a ponta com suas redes neurais pré-treinadas para vários cenários orientados à segurança. A Cawamo visa trazer sistemas de alerta de qualidade normalmente disponíveis apenas para instalações de infraestrutura crítica para o mercado de massa a preços acessíveis.

● Magal Security Systems Ltd.: um integrador líder de soluções de segurança e segurança prontas para uso, fornecendo plataformas físicas e virtuais holísticas em todo o mundo, como radar de vigilância de longo alcance, câmeras térmicas, portões automatizados, triagem de passageiros e soluções de carga e outras tecnologias de monitoramento de segurança. A Magal fornece serviços completos de ciclo de vida para projetos de segurança integrados, incluindo consultoria; Projeto; integração; gerenciamento e supervisão de projetos; instalação; e manutenção, suporte e treinamento.

Fonte: Israel Trade