Suplemento dietético criado por israelense pode combater vírus que causa o COVID-19

Daniel Segal, da escola de biomedicina da Universidade de Tel Aviv, afirmou que a mistura de três suplementos alimentares, todos aprovados pelo FDA, “é capaz de inibir a replicação de vírus de RNA de uma maneira notável”.

O SARS-CoV-2, o vírus RNA que causa o COVID-19, ainda não foi testado, mas Segal disse estar otimista de que sua replicação também possa ser retardada, devido aos resultados em outros vírus da família dos coronavírus.

No estudo, publicado na revista Pharmaceuticals, o especialista afirma: “Uma combinação tão barata de suplementos alimentares seria altamente vantajosa, ao lado de vacinas, como um método seguro de prevenção que afeta vários vírus respiratórios de RNA”.

O professor Ehud Gazit, chefe do Blavatnik Center for Drug Discovery da Universidade de Tel Aviv, que também participou dos testes, comentou: “Esses resultados são muito promissores, possivelmente permitindo o desenvolvimento de um tratamento administrado por via oral”. De acordo com ele, o produto refletiria um “importante passo à frente”, pois seria seguro, natural e potencialmente eficaz contra uma variedade de vírus e variantes.

Fonte: The Times of Israel