Startups inovadoras recebem incentivo do governo israelense

Cinco startups receberam investimento do Ministério de Proteção Ambiental e da Autoridade de Inovação de Israel por demonstrarem soluções inovadoras nas áreas de economia circular, poluição do ar e materiais perigosos.

As startups vencedoras são a Agrent (implementando um piloto para monitorar automaticamente as moscas usando tecnologia sísmica, permitindo assim uma gestão precisa da pulverização de pesticidas nocivos), Daika Wood (trabalhando em um revestimento de parede de madeira sem usar plástico e adesivos perigosos), Diptera.ai (realizando um piloto para exterminar mosquitos liberando milhões de mosquitos machos inférteis na natureza), Clean Flare (em direção a uma instalação para neutralizar e queimar gases para reduzir a poluição) e Emma Sensing (sensores ultrassônicos para monitorar tubos de cloro e reservatórios de armazenamento, permitindo a descoberta de corrosão e rachaduras em desenvolvimento na tubulação em antecipação a um vazamento de gás).

Avital Eshet, chefe de Política Econômica e Inovação Tecnológica no Ministério da Proteção Ambiental, explicou: “Há alguns anos, o Ministério da Proteção Ambiental já identificou oportunidades econômicas na comercialização de tecnologias climáticas e ambientais em todo o mundo e, nesse contexto, Israel não está esgotando seu potencial tecnológico local. O apoio governamental é necessário porque as tecnologias ambientais são caracterizadas por falhas de mercado. Neste campo, espera-se que o investimento de capital dê um impulso significativo à economia. No entanto, o risco é muitas vezes muito alto e o rendimento está em um futuro muito distante. Espera-se que nossa colaboração bem-sucedida com a Autoridade de Inovação continue e se expanda, com o objetivo de nutrir um ecossistema israelense que reúna as forças locais em prol da luta contra a crise climática, que é o risco global mais significativo que enfrentamos hoje”.

Dror Bin, CEO da Autoridade de Inovação de Israel, disse que as empresas israelenses de tecnologias climáticas “têm o potencial de ajudar significativamente a enfrentar a crise climática global. O mundo inteiro está em busca de tecnologia para produzir soluções inovadoras e pioneiras para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e lidar com as ramificações da crise. A inovadora indústria de tecnologia climática israelense é um participante significativo na guerra contra a crise climática, e as empresas israelenses que são abençoadas com um pensamento inovador e inovador provavelmente deixarão sua marca no mundo inteiro. Como governo, temos um papel significativo na implementação das tecnologias que estão sendo desenvolvidas em Israel – por um lado permitindo que as empresas israelenses desenvolvam e ganhem experiência em tempo real e, por outro lado, proporcionando esse benefício ao estado e toda a sua população”.

Fonte: The Jerusalem Post/IsraelTrade