Startup israelense reinventa a roda e promete disrupção na indústria

A abordagem da REE coloca estrategicamente o motor, direção, suspensão, sistema de transmissão, sensores, freios, sistemas térmicos e eletrônicos nas rodas. Isso permite que os fabricantes usem a mesma plataforma, ou estrutura de carro, para qualquer tipo de veículo. O “chassi modular” libera espaço em 67% e reduz o peso do veículo em 33%.

Basicamente, cada roda fica em um aro leve, conectado através de uma suspensão super compacta e sistema de direção a um motor elétrico igualmente compacto e transmissão. Nada requer uma entrada mecânica ou hidráulica; tudo é acionado eletronicamente, com uma série de sensores a bordo de cada unidade de roda para alimentar a informação de volta ao cérebro do sistema. A manutenção desses veículos será de uma simplicidade ímpar. Levante-os, retire as rodas, remova o módulo inteiro da roda e repare ou substitua qualquer peça que seja necessária. A equipe da REE desenvolveu o conceito por quase cinco anos antes de levá-lo para mostrar aos fabricantes automotivos de primeira e segunda linha. Os primeiros veículos de arquitetura REE devem entrar no mercado por volta de 2023. Saiba mais: acesse.



 

Este artigo foi publicado no FutureTransport e editado por Israel Trade.