Startup israelense recebe US$ 25 milhões para ajudar a tratar doenças neurológicas

A NeuraLight, startup israelense que oferece solução para ajudar a fornecer Teleneurologia com smartphones desenvolvendo biomarcadores objetivos e sensíveis para distúrbios neurológicos, arrecadou US$ 25 milhões em financiamentos da Série A, liderados pela Koch Disruptive Technologies.

A Teleneurologia é uma forma de Telemedicina que permite a prática da neurologia quando o médico e o paciente não estão presentes no mesmo lugar, e possivelmente não ao mesmo tempo.

A NeuraLight está construindo uma plataforma para acelerar e melhorar o desenvolvimento de medicamentos, o monitoramento e o tratamento de pacientes com distúrbios neurológicos usando informações capturadas com um smartphone ou webcam padrão.

A triagem, diagnóstico e cuidados neurológicos são altamente subjetivos e dependentes de exame manual com múltiplos sinais e sintomas que não são triviais para serem obtidos ou detectados.

A plataforma da NeuraLight, orientada por Inteligência Artificial, extrai automaticamente microoculometria, fornecendo marcadores digitais objetivos e sensíveis para distúrbios neurológicos.

A empresa promete servir como um proxy robusto para os pontos terminais atualmente utilizados e, por fim, definir um novo padrão de medição, abrindo o caminho para a medicina de precisão em neurologia.

Fonte: Jewish Business News