Startup israelense fornece GPS “inteligente” para consumidores

Você já saiu de uma loja porque encontrar o produto certo se tornou muito demorado? Você não está sozinho, já que 75% dos compradores da Geração Millennial e 53% da Geração X relataram sair sem comprar um item e optaram por comprar esse item online, de acordo com a “12ª Pesquisa Global de Compradores”, realizada pela empresa americana de computação móvel Zebra Technologies.

Uma pesquisa interna conduzida pela startup israelense Oriient, com sede em Tel Aviv, também relatou que uma em cada três pessoas acaba não comprando pelo menos um item porque não consegue encontrá-lo com rapidez suficiente. De acordo com o CEO e cofundador da Oriient, Mickey Balter, os varejistas estão percebendo isso e procurando implementar soluções para localizar itens rapidamente com o potencial de aliviar esse problema e ver um efeito imediato nos números de receita.

A Oriient desenvolveu um sistema de posicionamento interno que fornece navegação precisa e fácil de implantar dentro de edifícios com um smartphone, sem necessidade de hardware, câmeras ou instalação. Mais especificamente, a empresa assumiu um foco no varejo – ajudando os clientes a navegar em lojas de “grande formato” (10.000 metros quadrados!)

“O sistema hoje não é apenas para entender onde as pessoas estão. Por causa do nosso foco no varejo, também é sobre onde estão os produtos”, explicou Balter, que detalha: “O comprador tem uma ferramenta de pesquisa como parte de um aplicativo que pode ajudá-lo a pesquisar um produto e adicioná-lo à lista. O sistema então orienta ele com a rota mais eficiente e pode guiá-lo diretamente para a prateleira de um produto. É aqui que a precisão de um metro realmente entra em jogo”.

A tecnologia pode ser integrada a um aplicativo de terceiros, como de varejistas.

Fonte: NoCamels/IsraelTrade