Startup israelense e empresa brasileira anunciam parceria

A multinacional brasileira Iochpe-Maxion, fabricante de rodas e componentes estruturais de chassis, e a israelense Ree Automotive, que trabalha no desenvolvimento de plataformas para veículos elétricos, anunciam parceria para projetar e produzir um conjunto modular com roda e chassi para os chamados “corner modules”, sobre os quais poderão ser construídos vários modelos, além do veículo elétrico da própria Ree.

O “corner module” é uma estrutura inovadora que integra os componentes do sistema de transmissão, conjunto motriz, suspensão e direção, permitindo que o chassi elétrico da Ree (denominado Reeboard) seja modular e totalmente plano, o que proporciona total liberdade aos designers para criar uma ampla gama de veículos elétricos e autônomos a serem construídos sobre a plataforma.

“A parceria com a Maxion foi a escolha certa para nós, devido a sua capacidade técnica avançada e presença global”, afirmou Tali Miller Levin, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Ree.

“O trabalho com a Ree para inovar um novo tipo de roda e chassis cria a oportunidade de diversificar ainda mais nosso portfólio de produtos e base de clientes. Desde a inauguração do Maxion Advanced Technologies, no ano passado, temos procurado ativamente soluções inovadoras onde possamos utilizar nossa experiência em rodas e chassis para novas aplicações em veículos elétricos e conceitos de mobilidade”, declarou Saul Reichman, chefe da Maxion Advanced Technologies e diretor global de inovação e negócios corporativos da Maxion Wheels.