Startup israelense conquista prêmio internacional

A empresa Amai Proteins, localizada em Rehovot, foi a vencedora geral de uma das principais competições de startups do mundo, o “Extreme Tech Challenge”, realizado em Berkley, na Califórnia, ao produzir a “Amai” (japonês para “doce”), uma proteína em pó que é 10.000 vezes mais doce que o açúcar, com índice glicêmico zero.

No evento, o CEO e fundador da Amai Proteins, Ilan Samish, apresentou seu produto para Bill Gates e outros membros do júri.

O XTC é o maior ecossistema e competição do mundo por tecnologia orientada a propósitos. Inspirado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, ele conecta inovadores a uma rede de investidores, corporações e mentores para ajudá-los a levantar capital, lançar colaborações corporativas e escalar suas startups que mudam o mundo.

A Amai Proteins foi escolhida como a melhor no setor de agrotecnologia e alimentos e ainda nomeada a vencedora geral entre os participantes de todas as categorias, incluindo biotecnologia, tecnologia limpa, saúde digital, educação e fintech.

Fonte: World Israel News