Rede Globo anuncia parceira com a empresa israelense Pixellot para transmissões esportivas

A Rede Globo anunciou uma parceria com a empresa israelense Pixellot para o uso de inteligência artificial nas transmissões esportivas e de eventos, o que permitirá a ampliação da oferta de conteúdo oferecido em diferentes meios.

Pelo acordo, ela investirá cerca de R$ 13 milhões na Pixellot e passará a fazer parte do grupo de investidores da Pixellot, já composto pelos fundos Shamrock Capital, Firstime, Baidu e Asahi Broadcasting Company.

Segundo a Rede Globo, a parceria permitirá aos espectadores o acesso mais amplo às transmissões, eventos e partidas exibidas pela emissora. A inteligência artificial da empresa consegue automatizar o fluxo da captação de imagens, cobertura e transmissões do evento, além de permitirem, também, a inserção de anúncios sem a necessidade de intervenção humana.

“Após analisar diversas tecnologias disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a Pixellot, além de ter a melhor tecnologia e capacidade de trabalhar em escala, também tem o portfólio de produtos que mais atende nossa cadeia de valor. A Globo será capaz de produzir para novas verticais de conteúdos esportivos e incrementará a cobertura de futebol, que é a paixão nacional. Essa ampliação contemplará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados”, declarou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.