Psicanalista Doris Barg é coautora do livro “Bem viva de corpo e alma: uma abordagem com medicina e terapias integrativas”

A obra é uma coletânea de textos de especialistas: médicos, terapeutas, consultores e coaches para ajudar as pessoas a descobrirem os benefícios do bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento.

Idealizado pela jornalista e terapeuta integrativa Paula Aliende, com curadoria e coordenação da mentora Claudia Cardillo, o livro tem como prefaciador o precursor no tratamento do COVID-19, Roberto Zeballos, e como convidado especial Fernando Scherer, o “Xuxa”, falando sobre sua migração de carreira para a área da saúde, como facilitador de meditação e outras terapias integrativas.

A coautora Doris Barg é psicanalista integrativa. Carioca, ela e atualmente mora em Tel Aviv: “O autocuidado é algo muito relevante na promoção da saúde e no equilíbrio emocional. Os pensamentos, emoções e sentimentos também influenciam muito no sistema autoimune. Quando não conseguimos elaborar e ressignificar nossas emoções, que são os sentimentos vivenciados, nosso organismo entra em colapso. A visão da Medicina Integrativa humaniza os médicos e traz uma nova consciência para todos. É preciso olhar para questões mais profundas a fim de entendermos as causas das doenças e não somente tratar os sintomas”.

O livro será lançado no dia 10 de maio, às 18h, no Learning Village (Vila Madalena, São Paulo).