O inovador método de cultivo da Peterfrut, maior produtora de morango especial do Brasil, inclui tecnologia israelense para garantir maior produtividade, durabilidade do fruto e segurança alimentar.
A empresa lançou o projeto “Mais Frutos no Sertão”. Até 2030, a iniciativa prevê a instalação de 30 campos de cultivo em 11 municípios do sertão da Bahia, totalizando 750 hectares de estufas e gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Ao final do projeto, serão 25 milhões de plantas e uma produção de 50 mil toneladas/ano.
Em alguns municípios, a Peterfrut já chega como uma das principais geradoras de trabalho e renda. “Nosso projeto de expansão de cultivo em municípios do sertão da Bahia vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. O Nordeste, que já faz parte do nosso mercado e concentra 60% da nossa produção, passa a ser ainda mais representativo para o nosso negócio”, destaca Aguilar Peterle, presidente da companhia.