Programa estimula entrada de empresas de tecnologia de Israel no ecossistema brasileiro



O projeto “Scale Up” visa promover e facilitar a entrada de pequenas e médias empresas de tecnologia de Israel no ecossistema de inovação e negócios no Brasil.

O programa, organizado por Apex-Brasil, Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital e Israel Trade and Investment Brazil, oferece uma intensa e personalizada imersão com vasta gama de benefícios, entre eles se destacam os serviços de encontros agendados com potenciais clientes, validação de produto e tecnologia com grandes corporações, treinamento de pitches (apresentação rápida de projetos para potenciais investidores), adaptação de marca, consultoria de recursos humanos, planejamento estratégico, além do apoio para questões legais e tributárias. A agenda contempla, ainda, encontros de negócios com investidores e parceiros públicos com programas de financiamento.

O mais recente encontro, realizado na sede da Apex-Brasil, em Brasília, teve como objetivo estabelecer agenda positiva de cooperação entre os seus integrantes. “Essa foi a segunda atividade de validação do projeto, que já conta com 40 inscrições. A primeira rodada foi feita em Israel com empreendedores e investidores. A reunião foi importante para juntarmos os instrumentos e serviços que cada instituição tem de melhor a oferecer. Isso dinamiza a agenda e agrega valor aos empreendedores participantes”, explica Roberto Escoto, Gerente de Investimentos da Apex-Brasil.