Presidente do Instituto Weizmann destaca a importância dos investimentos em Ciência

“A Ciência nunca pode parar, movida pela curiosidade e pelo investimento. Cada dólar aplicado em pesquisa gera 10 para a sociedade”, destacou Alon Chen, presidente do Instituto Weizmann de Ciências, que esteve este mês no Brasil.

Acompanhado do CEO para a América Latina, Daniel Schmit, ele participou de reuniões com a proposta de estreitar laços, firmar colaborações científicas e de dar visibilidade à bolsa integral de pós-doutorado “The Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowships”.

A “The Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship” está com inscrições abertas e resulta de uma parceria do Weizmann com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Trata-se de uma bolsa integral de pós-doutorado exclusiva para brasileiros das áreas de Matemática, Física, Química e Biologia que desejem desenvolver projetos de pesquisa com interfaces com as Ciências da Vida e da Saúde.

As bolsas têm duração de três anos no campus do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot/Israel, onde há estudantes de cerca de 45 países e o inglês é o idioma predominante. A ideia é promover o treinamento avançado de jovens cientistas no exterior e oferecer condições atraentes de carreira para os pesquisadores que optarem por retornar ao Brasil após a conclusão do treinamento.

As inscrições vão até 14 de outubro e podem ser feitas pelo site do Instituto Weizmann, que também traz mais detalhes sobre o programa: acesse.

FOTO: no final do evento, Alon Chen agradeceu o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Grupo de Amigos do Weizmann, capitaneado por Mario Fleck, na foto com Bruno Ferrari e Alon Chen.