Nova plataforma de streaming traz filmes judaicos inéditos e debates com realizadores

Um novo serviço de streaming acaba de se juntar às opções disponíveis aos cinéfilos durante a quarentena. O “Programa Judaico” apresenta filmes inéditos relacionados à cultura judaica, sempre acompanhados de debates e conversas sobre as produções. A plataforma estabelece parcerias com centros culturais.

Os filmes são apresentados gratuitamente, ainda que a um número limitados de espectadores por vez. “You Only Die Twice” (2018), de Yair Lev, abriu a programação. Após a sessão, o diretor participou de um debate com os espectadores virtualmente. Nos dias 06 e 07 de junho, o título apresentado será “Golda” (2019), de Scott Schwartz, premiado nos festivais de Boston, Filadélfia, Pittsburg, Nova Jersey e Hong Kong.

Adaptado da peça teatral “Golda’s Balcony”, o filme resgata a vida de Golda Meir: a infância, a imigração, o ativismo durante a Primeira Guerra Mundial e a ascensão dentro da política nacional. Em 7 de junho, logo após a sessão, a atriz participa de um debate virtual com o público.

Fonte: Bruno Carmelo/AdoroCinema


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.