“Never again”. Estudantes nos EUA vão ampliar aprendizado sobre o Holocausto

Em um momento em que os níveis de antissemitismo assumem proporções mais elevadas, estudantes norte-americanos vão aprofundar seus conhecimentos sobre o Holocausto.

De acordo com a revista Newsweek, o presidente norte-americano, Donald Trump, vai assinar o “Never Again Education Act”. O projeto de lei assegura financiamento para programas educacionais sobre o Holocausto e cria workshops regionais para ajudar os professores do Ensino Básico e do Secundário a incorporar estes conteúdos programáticos.

Vern Buchanan, congressista que representa o 16.º distrito da Flórida, foi um dos responsáveis pela proposta. “O antissemitismo não tem lugar no nosso país, especialmente nas nossas escolas. Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para combater esta malévola ideologia”, afirmou o congressista.

“O aumento do antissemitismo que temos visto na Flórida e em todo o país é inaceitável. Devemos negar a estas pessoas a oportunidade de espalhar este ódio entre os nossos estudantes”, acrescentou.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.