Museu do Holocausto de Curitiba disponibiliza exposição itinerante “Nossa luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”

O Museu do Holocausto de Curitiba, que possui mostras itinerantes no acervo, com o objetivo de engajar novos públicos, de maneira interativa e atraente, em temas relativos a Shoá, ao preconceito, à resiliência e aos Direitos Humanos, lançou a exposição “Nossa luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”. São 23 paineis e duas vitrines que contextualizam e contam histórias de afrogermânicos na Alemanha nazista. Todas as mostras estão disponíveis para empréstimo por tempo determinado para outros museus, instituições e escolas, por meio de parcerias. Informações: e-mail.

One thought on “Museu do Holocausto de Curitiba disponibiliza exposição itinerante “Nossa luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”

  • 18/06/2019 em 13:11
    Permalink

    Amanhã, dia 19 de junho de 2019, iremos assistir a palestra sobre a arquitetura do Museu do Holocausto que começará a ser construido na Cidade do Rio de Janeiro. O tema central da apresentação tratará também da acessibilidade de Pessoas com Deficiência como parte do projeto. É uma iniciativa da Comissão Permanente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da qual faço parte.

Fechado para comentários.