Mauro Wainstock e sua equipe conquistam “Startup Weekend” – um dos principais eventos internacionais sobre empreendedorismo

Mauro Wainstock, CEO da UP60, e sua equipe, conquistaram por unanimidade o primeiro lugar no “Startup Weekend” – um dos principais eventos internacionais sobre empreendedorismo, realizado no WeWork.

O projeto: Em 2030, o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo, com 41,5 milhões de pessoas nesta faixa etária.

A UP60 tem como principal objetivo disponibilizar atividades lúdicas e educativas para jovens acima dos 60 anos, minimizando a solidão, a ociosidade e a eventual depressão, além de estimular o raciocínio, aumentar a autoestima e a qualidade de vida. O índice de suicídios neste grupo é 61% maior do que no restante da população brasileira.

Por outro lado, a UP60 proporciona oportunidades a profissionais com habilidades específicas para demonstrarem, na prática, o seu talento e criatividade, recebendo uma remuneração justa, constante e fidelizada. De acordo com informações compiladas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a fonte de renda gerada por aplicativos se tornou a principal “empregadora” do país.

As duas ações propiciam relevante impacto social!

Em termos empresariais, é utilizado o modelo “split payment”/B2B2C. O sistema se destaca pela recorrência no processo da venda, através de pacotes promocionais, e pela fidelização, consequência de um atendimento confiável, carinhoso e individualizado prestado pela equipe da UP60. Há um potencial enorme já que, no mínimo por 25 anos, o cliente pode se tornar leal à empresa.

O projeto também é replicável para outros países, onde também encontrará um mercado fértil e crescente: globalmente, a população com mais de 60 anos está crescendo mais rápido do que todos os outros grupos, sendo cerca de 25% da população mundial. Em 2020, pela primeira vez na história, esta faixa etária será maior do que o de crianças até cinco anos. E, até 2030, deverá atingir 1,4 bilhão de pessoas.

A UP60 conta com uma equipe multidisciplinar que, além de possuir experiência e profundo conhecimento técnico, está extremamente empenhada em ajudar a mudar as estatísticas. São profissionais de tecnologia, de marketing, de negócios, de pesquisa, educadores, psicólogos, designers e programadores.

Além de Mauro Wainstock, o grupo é formado por Eduardo Coutinho, Erick Silva, Giselle Raposo, Monique Duarte, Ramon Oliveira, Robson Mattos.

2 thoughts on “Mauro Wainstock e sua equipe conquistam “Startup Weekend” – um dos principais eventos internacionais sobre empreendedorismo

  • 10/05/2019 em 10:22
    Permalink

    O que vem a ser UP 60?
    seria melhor explicar.
    Eva Blay

  • 13/05/2019 em 06:52
    Permalink

    Eva: mais detalhes pelo e-mail mauro.up60@gmail.com.

Fechado para comentários.