Marcelo Szpilman aborda a relação do homem com a natureza em crônicas publicadas no Grupo Cataratas

Biólogo marinho e presidente de honra do Aquário Marinho do Rio, Marcelo Szpilman mostra seu lado multifacetado em novo projeto, em parceria com o Grupo Cataratas, onde semanalmente publicará crônicas, sempre às quartas-feiras, para falar sobre a relação do homem com a natureza, trazendo como referência, acontecimentos relacionados ao nosso cotidiano e à nossa cultura.

Observador atento da rotina dos animais nas grandes cidades e autor de cinco livros na área de biologia marinha, Marcelo Szpilman fala sobre a importância da conservação da biodiversidade no planeta e os impactos positivos e negativos da relação entre o homem e a natureza. Na coluna de estreia (acesse), ele mostra como o livro Drácula, de BramStoker, e o filme Tubarão, de Steven Spielberg, influenciaram negativamente o imaginário popular e quase levaram à extinção morcegos e tubarões em todo o mundo.

“Precisamos pensar sobre as consequências da ação humana na natureza. Quando a desequilibramos, muitas vezes, a volta ao equilíbrio pode não ser tão favorável ao ser humano. Procuro destacar nas colunas essa relação causa-efeito, levando as pessoas a refletirem sobre suas atitudes”, destaca ele.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah