Maker EAD é possível? No Liessin, é!

É claro que sim! E os alunos do 1º ao 5º ano do Colégio Liessin estão produzindo a todo vapor! No projeto Brain Maker, os conteúdos da língua inglesa são trabalhados por meio de projetos pautados pelo conceito DIY.

Você conhece a expressão DIY? É a sigla em inglês “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo”. E tem algo mais “maker” do que fazer algo somente com o material que você tem disponível em casa?”

Mas como produzir sem impressora 3D? Ou sem usar a cortadora a laser?

Superação e criatividade são palavras essenciais do movimento maker, em que os alunos do Liessin se superam e se reinventam a cada projeto. As atividades baseadas nesse conceito contribuem para a construção de uma aprendizagem criativa, que permite a assimilação do conteúdo de forma lúdica e significativa, indo muito além da utilização das ferramentas da sala Maker, oferecidas em nossa instituição.

Semanalmente, temas dentro do universo trabalhado no projeto Brain Maker, como Literatura Inglesa, Geografia Internacional e pelos diversos assuntos trazidos pelo ensino da língua inglesa se transformam em projetos interessantes, inteligentes e criativos.

Este trabalho reflete uma parceria de sucesso entre a equipe de Inglês e o Maker Lab.

Neste momento de grandes desafios e mudanças, aulas neste formato (DIY) se tornam cada vez mais necessárias, pois atividades “mão na massa” estimulam a imaginação, a criatividade, o pensamento crítico, o raciocínio lógico e a resolução de problemas, habilidades essenciais para um mundo em transformação.

Veja alguns projetos AQUI.