Macabíadas reúnem mais 10 mil atletas de 60 países

Maior evento esportivo judaico, as Macabíadas reuniram em Israel mais 10 mil aletas de 60 países, inclusive o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que participou da abertura, realizada no Estádio Teddy Kollek, em Jerusalém.

Ele foi recebido pelo presidente de Israel, Isaac Herzog, e também pelo presidente do Movimento Macabi Mundial, Jack Terpins.

Neste ano, o Brasil teve um destaque especial: levou mais de 600 atletas.

Para o presidente da Confederação Brasileira Macabi, Fernando Rosenthal, os jogos são uma forma de unir judeus de todo o mundo através da prática saudável do esporte, somado a um movimento cultural de muita importância. “Apesar desta ser a 21ª edição da Macabíada, Alguns de nossos atletas estão vindo para Israel pela primeira vez. O Brasil vem se destacando muito em todos os esportes, principalmente na natação, onde já ganhou diversas medalhas. Também nos esportes coletivos temos obtido ótimos resultados”.

Terpins, por sua vez, lembrou que participou da competição como esportista, fazendo cestas, e destacou que a presença do presidente americano deu ainda mais importância ao evento.