Longa metragem “Sobrevivi ao Holocausto” é liberado no Youtube

Filmado em 5 países, o longa-metragem “Sobrevivi ao Holocausto” é o primeiro filme em todo o mundo onde um sobrevivente – Julio Gartner – mostra pessoalmente onde viveu antes, durante e depois do Holocausto, em um emocionante relato sobre o seu passado: acesse.

Júlio é acompanhado por Marina Kagan, uma jovem a quem ele conta sua história. Filmado em 5 países e 15 cidades, algumas cenas merecem destaque. Por exemplo: quando, 70 anos depois da tragédia, ele encontra a família que o escondeu durante a guerra. Ou a casa onde viveu no gueto de Cracóvia e a casa de Amon Goethe, o comandante de Plaszow. E descobertas importantes na Puglia, sul da Itália, onde os aliados criaram um campo de acolhimento para sobreviventes da Shoah e Júlio viveu durante dois anos.

Júlio Gartner relembra a frase de um poeta polonês, enquanto era prisioneiro em Mauthausen: “Liberdade é como saúde, só damos valor quando perdemos”.

A produção é da Pit Cult e Abaporu. A direção de Marcio Pitliuk e Caio Cobra. Roteiro de Marcio Pitliuk. Produtor executivo João Pedro Albuquerque. Fotografia de Enio Berwanger.