Livro de Carlos Schlesinger está disponível na versão impressa

O livro “Criando caso todo dia: o único e original diário da pandemia”, do advogado Carlos Schlesinger, ganhou versão impressa pelo selo Imprimatur, da Editora 7Letras. A obra está em pré-venda no site da editora: 7letras.com.br/livro/criando-caso-todo-dia. Em breve haverá o lançamento presencial.

O autor decanta a rotina do isolamento em anedóticas anotações que expressam, além das agonias e ansiedades típicas do distanciamento social, problemas mais prosaicos como a rebelião da air fryer ou a arqueologia doméstica em busca de objetos sumidos. Está tudo lá em seu fiel confidente, porto seguro contra a insanidade em um período tão difícil e confuso.

Schlesinger registra as desventuras do confinamento em primeira pessoa – com muito bom humor – suas emoções e tensões, mas também descobertas e reflexões do cotidiano pandêmico, cheios de referências musicais, literárias, gastronômicas, futebolísticas e cinematográficas.

No prefácio, o jornalista e escritor Joaquim Ferreira dos Santos define bem o espírito da obra: “Um dia vocês vão rir disso tudo, mas Carlos Schlesinger foi mais rápido – ele já está rindo. Doutor em anedota, código civil e champanhota, ele escreveu este diário em que revela angústia e frouxos de riso sob a máscara negra em que escondemos o queixo”.