Liessin na Marcha da Vida – Liessinchai – 2019

O Grupo LiessinChai, constituído por jovens da 2ª série do Ensino Médio do Liessin e duas alunas do Colégio Santo Inácio, acompanhados por 4 professores, juntaram-se a cerca de 10.000 pessoas de todo o mundo para participar da Marcha da Vida, evento realizado anualmente pela ONG MOTL (March of The Living), e que tem como objetivos manter viva a memória das vítimas do Holocausto e acesa a chama de Israel.

Foram 6 dias entre Varsóvia e Cracóvia, vivenciando sobre a vida judaica antes, durante e após a Segunda Guerra Mundial, e 8 dias em Israel, onde tiveram uma visão real do desenvolvimento deste pequeno grande país em seus 71 anos de existência.

O Colégio Liessin participa deste projeto há 13 anos, e já levou, até hoje, mais de 850 pessoas para esta incrível vivência, incluindo alunos do Colégio Santo Inácio, parceiros do Liessin, a partir do trabalho de diálogo inter-religioso desenvolvido entre as instituições.

Os sentimentos de pertencimento ao povo judeu, identidade e união permearam toda a viagem. Houve manifestações de profunda tristeza, bem como de forte alegria devido aos contrastes das visitas à Polônia e a Israel.